Shaman e DVD solo coroam o grande ano de Alírio Netto
Postado em 19 de setembro de 2019 @ 10:02 | 86 views


O rapaz cantava em uma promissora banda de heavy metal brasileira, mas perseguia um sonho antigo: participar de grandes produções. E lá foi o talentoso Alírio Netto se arriscar na areia movediça dos musicais. O risco valeu a pena: o rapaz atrevido e ousado se tornou um requisitado ator de grandes produções e um dos melhores do rock atual, no Brasil e no exterior.

Quando a banda Shaman anunciou, de forma surpreendente, que Alírio fora o escolhido para completar o projeto de retorno do quarteto, todo mundo se perguntou: “Como esse workaholic vai dar conta? Vai ficar na ponte aérea São Paulo-Londres?

“Foi um convite daqueles impossíveis de recusar. Os caras e o empresário me perguntavam se eu toparia. Tinha como recusar? A reunião durou apenas cinco minutos e o sim foi inevitável”, disse o cantor em rápida entrevista ao Combate Rock, prestes a embarcar para os Estados Unidos na noite de quarta-feira, 18 de setembro. O Shaman fez alguns shows de retorno da formação clássica e original entre o final do ano passado e o primeiro semestre deste ano. Havia projetos grandiosos e ambiciosos para uma daquelas bandas icônicas do heavy metal nacional. O que ninguém contava era o ataque cardíaco que matou o vocalista André Matos no dia 8 de junho passado.

Para muita gente, era meio que inevitável que, se um dia o Shaman continuasse, Alírio Netto seria a primeira opção, sendo que alguns outros fãs e jornalistas ventilaram o nome de Bruno Sutter, do Massacration. “É uma honra enorme e uma responsabilidade idem cantar as músicas que foram criadas pela banda e por André Matos, uma de minhas grandes influências como músico e artista”, diz Alírio. “Quero dizer, para todos os fãs do André, que farei o meu melhor, cantando as músicas da maneira mais honesta possível e sempre respeitando o artista que ele era. A melhor maneira de fazer isso é colocar a minha digital na obra que ele deixou. A turnê será completada com muito carinho e muito respeito.”

Pelo acordo com o Shaman, Alírio Netto fará o restante dos shows que estavam programados para este ano e, eventualmente, para o ano que vem. Entretanto, o cantor não escondeu a empolgação diante de novo desafio. “Não discutimos o futuro, creio que haverá o momento certo para essa definição. O que quero é curtir ao máximo essa possibilidade e honrar o legado que André Matos deixou.”

Como amante do rock, não deixa de ser contagiante a forma como Alírio conduz sua carreira e curte as chances que lhe aparecem, ainda que consumam de forma vertiginosa o seu tempo. Ele é o atual vocalista da banda Queen Extravaganza, um tributo ao Queen criado em Londres e endossado pelos membros originais da banda Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria e vocais).

Não se trata de um artista contratado por tempo determinado – Alírio Netto é integrante fixo e em tempo integral daquele que é considerado um dos grupos que fazem tributo mais prestigiados do mundo, equiparando-se, por exemplo, ao Australian Pink Floyd, que já impressionou o guitarrista David Gilmour.

O cantor brasileiro garante que será possível conciliar as agendas das duas bandas. “Quando se trata de bandas desse porte, o planejamento é antecipado, o que torna possível marcar os compromissos. Com o Extravaganza terei algumas datas em breve nos Estados Unidos, Ásia e Oceania, mas não haverá conflito de datas.”

Leia mais em: https://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2019/09/18/shaman-e-dvd-solo-coroam-o-grande-ano-de-alirio-netto/

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas


0 Users Online